sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mousse de coco

Olá!





















No domingo passado foi Dia da Mãe e para essa ocasião fui eu que cozinhei o jantar com muito amor e carinho para a minha linda progenitora (legumes assados no forno + couscous).





















Tínhamos em casa um coco à espera de ser aberto e eu estava muito entusiasmada a tentar abri-lo com uma faca gigante, até que o meu pai veio salvar a situação hihihi!
Como é que ele abriu o coco?
Podem ver neste link, é mais simples do que eu pensava!
Com um prego e um martelo fazer três furos nos pontos moles da casca do coco, escorrer a maravilhosa água e cortar o resto com o martelo!
(há vários métodos, no link podem encontrar outros que possam gostar mais).














































Ao coco juntei cardamomo em pó, conhecem esta especiaria?
É muito usada na Índia e tem um sabor exótico fantástico!
Muitas vezes serve-se o caril com arroz de cardamomo, que com o seu sabor doce suave acalma o nosso paladar.
Existem também vários doces com cardamamo e manga, coco...






Esta receita só tem 5 ingredientes e é perfeita para amantes de coco! 


_____________________________________________________________________________

Receita:
(3 doses)


1 coco médio
1 abacate
1 1/2 colher de chá de cardamomo em pó
Água do coco ou bebida vegetal (aproximadamente 1/3 chávena)
1 colher de sopa de geleia de agave ou 8 tâmaras demolhadas

Abrir o coco! Se tiverem dúvidas vejam como neste link.
Remover a "carne" branca do coco e triturar num robô de cozinha com todos os ingredientes.
Podem usar a água do coco ou bebida vegetal, a quantidade depende do tamanho do coco, se está muito seco ou não, etc.
Eu usei aproximadamente 1/3 de líquido mas adaptem consoante a textura que se formar.
A textura final da minha mousse foi cremosa graças ao abacate, mas também granulosa, do coco ralado.

Servir a mousse em 3 taças e reservar no frigorífico pelo menos 1 hora antes de servir.

Opcional: decorar com estrelas de anis e flores comestíveis (pétalas de calêndula e flores de borragem) ou criar uma nova decoração (lascas de coco, fatias de manga, etc)

Bom apetite! 💛

Sem comentários:

Enviar um comentário