Sobre mim

Olá, bem-vindos !


Eu sou a Ana Dierickx, licenciada em Dietética e Nutrição e meu último nome é fora do comum porque metade de mim é belga.





Desde bem pequena que me lembro de ajudar o meu pai a fazer sopa e a minha linda avó a fazer pão.
São memórias maravilhosas e hoje quando me encontro sozinha na cozinha sinto uma paz muito grande, é uma terapia quando cozinhamos com boa disposição!


Procuro ter um estilo de vida sustentável e com respeito pela Natureza e isso reflecte-se nas minhas receitas. Gosto de utilizar o máximo possível ingredientes de produtores locais e da época.


Há 3 anos quando estudava na Universidade, a meio de uma aula de Tecnologia Alimentar decidi parar de comer carne. Sinto-me bem com essa decisão e o meu corpo também, no entanto não tento converter ninguém ao vegetarianismo nas consultas de Nutrição.
Cada um de nós deve ouvir o seu próprio corpo, cada metabolismo é diferente e as preferências de cada indivíduo devem ser sempre respeitadas!



Apesar de não o fazer frequentemente eu como ovos de galinhas bem tratadas e mel do meu vizinho apicultor, portanto pode ser que estes ingredientes constem em algumas receitas do blogue e para quem for vegan vou sempre sugerir as alterações que podem fazer na receita.


Há cerca de um ano atrás iniciei outra viagem de mudança na minha alimentação...
Comecei por sentir um desconforto no final de algumas refeições, sentia uma distenção abdominal que me fazia parecer grávida, azia...
Com o passar do tempo esta sensação piorou e independentemente do que eu comia sentia-me sempre mal a seguir, durante horas sentia um mal estar geral e já estava a desesperar.

Fui a 3 consultas de Gastroenterologia no Verão de 2015, das quais sai sempre com uma lista de medicamentos para tomar e uma lista de alimentos a evitar. Como estudei Nutrição esta lista de alimentos a evitar intrigava-me e como apologista da cura pela Natureza preferia evitar o máximo possível tomar os medicamentos.


Decidi arriscar e experimentar em mim uma mudança grande na minha alimentação.
Tomei parte dos medicamentos receitados e como não surtiram efeito parei o tratamento e comecei a investigar os meus sintomas com mais atenção.

Depois de muitos meses, de diários alimentares, de tomar probióticos e de muitos artigos lidos... percebi que ao retirar o trigo e os lacticínios da minha dieta os meus sintomas desapareceram!
As receitas deste blogue serão sempre sem trigo, lacticínios e carne.


Cada vez mais pessoas relatam problemas semelhantes ao meu, espero que as receitas deste blogue possam ser uma inspiração para vivermos com saúde e sabor!
Devo ressaltar também que não preconizo que retirar o trigo e os lacticínios da dieta curem os problemas digestivos de todos os indivíduos. Foi a minha cura, mas para diferentes pessoas haverão diferentes soluções.


De momento vivo em Faro e podem marcar uma Consulta de Nutrição comigo, basta enviarem email para anadierickx@hotmail.com e receberão mais informações.






















Do fundo do coração desejo a todos um corpo nutrido e muito feliz!


Ana Dierickx

Nutricionista estagiária à Ordem dos Nutricionistas | 1332DE

Facebook: https://www.facebook.com/thefoodforlove/

Sem comentários:

Enviar um comentário